GENESIS

EQUIPAMENTO DE FOTOTERAPIA VETERINÁRIA

LOGO STORE.png
LOGOMARCA_SAFARI_grande.png
logo safari vet sem elefante.png
ECCOVET

O USO DA FOTOTERAPIA NA VETERINÁRIA

O Laser e LED terapêutico, são as luzes utilizadas na Fototerapia Veterinária. Estes atuam como mais uma opção de tratamento, podendo ser utilizado em Clínicas Veterinárias ou por Veterinários que atuam de forma volante.

A Fototerapia, atua no processo de recuperação e tratamento de diversas patologias, entre elas: cicatrização de feridas e lesões, pós-operatórios, inflamações, edemas e nevralgias, entre outros.

Esse tipo de tratamento tem o objetivo de recuperar o bem-estar e qualidade de vida do animal. Isso porque alguns dos principais efeitos são: melhora de quadros inflamatórios, analgesia, relaxamento da musculatura, diminuição de edemas e muito mais!

Além disso, o Laser/LED terapêutico, também pode ser usado em casos de dermatites e em problemas alérgicos causados por bactérias, fungos ou parasitas. O resultado é rápido e o procedimento é indolor!

CACHORRO.jpg
GENESIS 3.png

Equipamento de fototerapia veterinária que oferece caneta específica com emissão da luz azul, que possui atuação nas camadas de epiderme e derme.

Caneta com a possibilidade de emissão das luzes vermelha e infravermelha, de modo combinado ou individual. Além disso, é possível realizar a aplicação local ou mesmo a Terapia ILIB.

GENESIS 4.png
GENESIS 5.png
GENESIS 6.png
GENESIS 7.png
GENESIS 8.png
GENESIS 9.png

O equipamento ECCO Vet, permite a alteração da frequência de acordo com o meridiano que se deseja realizar a acupuntura, variando de 1Hz a 824Hz. Além disso, facilita a aplicação em animais reativos ao agulhamento.

Nossos aplicadores são intercambiáveis, ou seja, com apenas um equipamento você tem a possibilidade de utilizar 03 diferentes aplicadores e assim, atender mais de 40 diferentes patologias.

Aplicador com área de abrangência= 18cm², com emissão das duas luzes (vermelha e infravermelha) combinadas ou individualmente, otimizando o tempo de aplicação do laser.

A Terapia ILIB – Intravascular Laser Irradiation of Blood (Irradiação de Luz Laser Sobre o Sangue), já possui programação própria em nosso equipamento, tornando o manuseio ainda mais simples.

Tanto o Cluster, quanto a Caneta Dual, oferecem a possibilidade de utilizar as luzes vermelha e infravermelha combinadas, otimizando a aplicação e tornando-a ainda mais e eficaz em seus resultados.

Reabilitação animal

A fototerapia veterinária consiste em um procedimento inovador e acessível, que visa aliviar sintomas incômodos e contribuir em melhorias no condicionamento funcional do animal.O Ecco Vet atende todos os portes de animais.

Resultados garantidos

Equipamento multifuncional com inovadora tecnologia de laser e led terapêutico, o mais potente do mercado. Melhor resultado, eficiente e indolor!

Tecnologia de laser e led

Desenvolvimento e fabricação própria com tecnologia 100% nacional, os multifuncionais possuem inovadora tecnologia de laser e led terapêutico e facilidade no manuseio!

O EFEITO DAS LUZES

LUZ AZUL.png

Luz Azul

Possui ação bactericida e fungicida, promove hidratação e limpeza dos tecidos, previne e trata infecções, tem efeito clareador e despigmentante e traz brilho e sedosidade para os pelos dos animais

LUZ VERMELHA.png

Luz Vermelha

Ajuda a conter processos inflamatórios, atua na regeneração de tecidos, melhora da vascularização e angiogênese, estimula síntese de colágeno e elastina, estimula a produção de ATP, realiza a quebra da molécula de gordura (laserlipólise), atua na terapia fotodinâmica em conjunto com o azul de metileno, realiza a acupuntura veterinária não invasiva e é o laser responsável pela inovadora TERAPIA ILIB.

LUZ INFRAVERMELHA.png

Luz Infravermelha

Tem a função analgésica (tratamento da dor) como principal ponto, atua na drenagem linfática e de edemas, tem efeito anti-inflamatório e aumenta em 40% a absorção de produtos e fármacos, promove bioestimulação profunda (regeneração de ossos, nervos, cartilagens e etc.) e realiza a acupuntura veterinária não invasiva.